terça-feira, 24 de maio de 2011

LIÇÃO DE MORAL

A VOZ E A VEZ DO PROFESSOR


Professora Amanda Gurgel vira ícone de luta contra as desmazelas cometidas na educação. Sua fala ecoou em todos os estados do Brasil, ganhando a mídia e a opinião pública. Segundo muitos professores, o que ela disse numa audiência pública na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, é pensamento de toda uma classe que anda revoltada com os rumos que a educação tem tomado, mediante ao desrespeito dos nossos políticos e governantes. Na verdade, ela calou não apenas a secretária de educação e os deputados daquele estado, mas também, todos aqueles que insistem em culpar os professores pelo fracasso escolar. Se é uma vergonha o salário de R$ 930,00 pago ao professor do estado do Rio Grande do Norte, então o que dizer do salário pago aos professores do estado que vai ser sede das Olimpíadas de 2014 - Rio de Janeiro - cujo valor do salário-base é de R$ 765,66.

Clique aqui para ver o depoimento de Amanda Gurgel na audiência pública do estado do RN


Esclarecedora entrevista de Amanda Gurgel no programa do Faustão



Entrevista no RN TV



Entrevista na globo News

4 comentários:

  1. Os professores merecem mais respeito, é um absurdo o salário do professor do estado do RJ e de outros no Brasil.

    Flávia (Petrópolis)

    ResponderExcluir
  2. Aqui no estado de São Paulo, passamos pelos mesmos problemas. Salas lotadas, violência nas escolas e salário ridículo.


    Geraldo

    ResponderExcluir
  3. A imprensa faz uma blindagem no governo Cabral. Na sexta-feira (17/06)houve passeata dos professores do estado, todos vestindo preto e foi pouco noticiado. E olha que tinha milhares de participantes.

    Andréa (São João de Meriti)

    ResponderExcluir
  4. Esse plano de metas que está sendo implantado pelo governo do RJ é rídiculo. Como pode culpar os professores até mesmo pela gravidez de adolescentes. E o salário pago a eles é uma m$#%&!


    Viviane (4º Ano CN) - Duque de Caxias

    ResponderExcluir