Professora Amanda Gurgel vira ícone de luta contra as desmazelas cometidas na educação. Sua fala ecoou em todos os estados do Brasil, ganhando a mídia e a opinião pública. Segundo muitos professores, o que ela disse numa audiência pública na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, é pensamento de toda uma classe que anda revoltada com os rumos que a educação tem tomado, mediante ao desrespeito dos nossos políticos e governantes. Na verdade, ela calou não apenas a secretária de educação e os deputados daquele estado, mas também, todos aqueles que insistem em culpar os professores pelo fracasso escolar. Se é uma vergonha o salário de R$ 930,00 pago ao professor do estado do Rio Grande do Norte, então o que dizer do salário pago aos professores do estado que vai ser sede das Olimpíadas de 2014 - Rio de Janeiro - cujo valor do salário-base é de R$ 765,66.
Clique aqui para ver o depoimento de Amanda Gurgel na audiência pública do estado do RN
Esclarecedora entrevista de Amanda Gurgel no programa do Faustão
Entrevista no RN TV
Entrevista na globo News
Os professores merecem mais respeito, é um absurdo o salário do professor do estado do RJ e de outros no Brasil.
ResponderExcluirFlávia (Petrópolis)
Aqui no estado de São Paulo, passamos pelos mesmos problemas. Salas lotadas, violência nas escolas e salário ridículo.
ResponderExcluirGeraldo
A imprensa faz uma blindagem no governo Cabral. Na sexta-feira (17/06)houve passeata dos professores do estado, todos vestindo preto e foi pouco noticiado. E olha que tinha milhares de participantes.
ResponderExcluirAndréa (São João de Meriti)
Esse plano de metas que está sendo implantado pelo governo do RJ é rídiculo. Como pode culpar os professores até mesmo pela gravidez de adolescentes. E o salário pago a eles é uma m$#%&!
ResponderExcluirViviane (4º Ano CN) - Duque de Caxias