sexta-feira, 1 de novembro de 2013

PONTE DOS CABOCLOS - PARADA PARA PROTESTOS



Foto: Marcelo Siqueira de Sousa

Na próxima segunda-feira, dia 4 de novembro de 2013, moradores do bairro Raiz da Serra e adjacências, em Magé,  farão um protesto em prol das obras na Ponte dos Caboclos. Neste dia, a equipe de reportagem do RJTV estará presente, mais uma vez, para cobrar das autoridades estaduais a conclusão das obras na ponte. Será o segundo prazo não cumprido pelo DER-RJ e a empreiteira responsável pelas obras.
Providencialmente, nos últimos dias (com a aproximação da data em que a equipe de reportagem voltará) foi intensificado o número de funcionários e máquinas presentes no local. Mas, o que se viu ao longo do tempo foi muito descaso. Atravessaram um container na ponte, impedindo a passagem de carros, ficando apenas um estreitamento por onde passam passageiros e motociclistas. À noite, o local  nada  iluminado , fica propício à ação de marginais. Além disso,  poucos funcionários eram vistos trabalhando na obra e a maior parte do tempo ficavam ociosos à espera de material e equipamentos.  
Segundo alguns funcionários, a obra ainda deverá durar mais um ou dois meses,  representando um grande risco, devido ao período das chuvas de verão.
Esperamos que os representantes do Governo Estadual levem à sério essa problemática que está sendo a reforma desta  ponte e se sensibilizem com a situação com a qual estão tendo que passar moradores, alunos e trabalhadores.