terça-feira, 13 de agosto de 2013

VIVA CAZUZA!

       Os alunos do Colégio Estadual José Veríssimo tiveram uma grata surpresa hoje, com a apresentação do espetáculo musical, oferecido pelo Coral Mané Garrincha: TRIBUTO À CAZUZA. Fez parte do espetáculo - além das encenações -  sucessos como Beth Balanço, Um Trem pras Estrelas, O Tempo Não Pára, Codinome Beija-flor e outras obras-primas desse inesquecível compositor que marcou os anos 80 e a vida de muita gente. 
        O coral do CIEP Mané Garrincha - que está completando 18 anos - vem apresentando esse espetáculo, em vários lugares e já é conhecido pela altivez com a qual os alunos se empenham, em prol da cultura. O coral é regido pelo músico e  animador cultural Márcio Menezes, que consegue fazer, com muito brilhantismo, aflorar o talento musical dos alunos. VIVA CAZUZA!

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

DIVERSIDADE SOCIAL EM PEÇA

Alunos do NEJA ( Nova Educação de Jovens e Adultos), do Colégio Estadual José Veríssimo deram um show de dedicação, no trabalho sobre DIVERSIDADE SOCIAL. A culminância do projeto aconteceu no dia 28 de junho, no auditório do colégio, com a apresentação das peças FAMÍLIA RICA/FAMÍLIA POBRE e SOBRE DROGAS, com as turmas NEJA 1 e NEJA 2. O público que assistiu aos espetáculos pode se divertir e se emocionar com os temas apresentados. A primeira peça descreveu de forma bem humorada, a relação paradoxal entre o modo de viver, de uma família rica e de uma família pobre; e a segunda peça apresentou os encontros e desencontros, do drama vivido por uma jovem rica, viciada em drogas. "O legal desse trabalho é que nós praticamos Paulo Freire ao fazê-lo, pois mesmo o texto tendo sido escrito por mim, ele foi desenvolvido, a partir de relatos das vivências e experiências dos próprios alunos", comentou Marcelo Siqueira (autor dos textos). O professor de geografia Paulo Thompson idealizou o projeto a partir da leitura do texto o MENESTREL de William Shakespeare que foi declamado pelos alunos no final das apresentações.  O projeto teve o apoio da Diretora Adjunta, do turno da noite, Angela Brito e de todos os professores do NEJA.